Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

A prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, no Paço Municipal, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil, localizado no Jardim Aureny III. O ato cívico, que teve como tema “Trânsito”, foi iniciado com o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Guarda Metropolitana e teve continuidade com a visita ao prédio do Poder Executivo Municipal pelas crianças que posteriormente apresentaram a música Paródia do Trânsito e a esquete Paródia do Sinaleiro.

Após a visita, a aluna do II período, Adriana Morais, fez uma oração de agradecimento ressaltando o trabalho desenvolvido pelo prefeito Raul Filho na gestão da Capital em especial na área da Educação. Já a prefeita em exercício, Edna Agnolin, destacou o trabalho reconhecido na área da educação em Palmas. “É muito gratificante ver o quanto nosso município é referência em Educação. Saber que pessoas da classe média e alta estão disputando vagas em nossos CMEIs e escolas de Tempo Integral por conhecer a qualidade dos serviços ofertados é uma lisonja. E não é só estrutura física e a educação em si, o resgate dos valores morais e patriotismo também têm sido trabalhados sistematicamente em nossa Capital”, ressaltou Edna.

O CMEI

O CMEI Recanto Infantil foi fundado em 1992 e está localizado no Jardim Aureny III. Atualmente atende cerca de 270 crianças entre 4 e 5 anos nas modalidades de berçário I e II, maternal I e II, I e II períodos.

O Centro Municipal é uma instituição pública municipal, com princípios voltados ao sociointeracionismo que tem como finalidade o desenvolvimento global da criança, através de um programa que proporciona alimentação saudável, cuidados com a higiene e saúde e atividades pedagógicas.

Fonte: Ascop