Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vanderlei Luxemburgo anda pensando seriamente em novos projetos para sua vida pessoal. Sem conseguir repetir a performance de treinador de futebol dos últimos anos que o consagrou como um dos técnicos mais vitoriosos do país, neste domingo, 25, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o atual técnico do Santos justificou a opção de se filiar ao PT (Partido dos Trabalhadores) e escolher o Estado do Tocantins como domicílio eleitoral.

"Minhas netas foram para lá, puderam andar descalças em um condomínio, sem nenhum segurança particular por perto. Minha vida será em Tocantins, é um local com lugares belíssimos para se visitar", afirmou o ex-treinador que já dirigiu também a Seleção Brasileira.

Especula-se que o treinador será candidato ao Senado nas eleições de 2010. Ele reconhece a chance de trabalhar pelo Estado que pretende residir com a família. "Tocantins é um lugar novo, com necessidade de se fazer muitas coisas, eu poderia contribuir muito com o esporte de lá, algo que não seria viável por aqui", comparou.

Especula-se também que o treinador possa estar nos planos do Internacional para dirigir o time em 2010. Neste caso o projeto no Tocantins seria adiado.

Da redação com informações Gazeta Esportiva Net