Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Palestrantes visitam a presidente do Tribunal de Justiça Palestrantes visitam a presidente do Tribunal de Justiça

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Tribunal de Justiça do Tocantins e o Fórum da Comarca de Palmas promovem nesta quarta-feira, 28, a partir das 8 horas, uma programação especial para os servidores do Judiciário. O evento será realizado no auditório Dr. Feliciano Machado Braga, no TJ-TO. As comemorações têm início com um café da manhã e com a apresentação do “Coral Canto a Canto”, do Tribunal de Justiça.

Como parte da programação, será apresentada a palestra show “Como ser bem humorado e fazer rir pessoas”, de 15 minutos de duração, com o psicólogo Piettro Lamonier e o jornalista e empresário, Fausto Lena.

Trata-se de uma palestra músico-teatro-humor-terápica e motivacional que mostra como transformar o local de trabalho e a vida em algo mais agradável, tendo o humor como ferramenta de sociabilização. Segundo os palestrantes, o objetivo é mostrar de maneira inteligente e simples, como o riso pode fazer toda a diferença.

Em seguida, a professora Elina Rodrigues Borges proferirá a palestra motivacional “A audácia da Esperança”, uma profunda reflexão sobre o sentido da vida e do trabalho, levando os participantes a revisarem o seu plano de vida, os seus sonhos, sua esperança e principalmente a sua ação e atitude mental no sentido da concretização. No decorrer dessa palestra, serão sorteados brindes aos servidores.

Para a presidente do TJ-TO, desembargadora Willamara Leila, o servidor público é o maior patrimônio de uma instituição e precisa ser valorizado. Segundo a desembargadora, as atividades do Judiciário refletem diretamente na vida dos cidadãos, por isso deve-se ter especial atenção aos servidores para que eles sintam-se bem no desenvolvimento de suas atividades, a fim de que essas ações também sejam traduzidas no atendimento àqueles que precisam da Justiça.

Na segunda-feira, 26, a desembargadora Willamara Leila recebeu a visita da palestrante Elina Rodrigues Borges, no gabinete da presidência.

Perfil

A professora Elina Maria Rodrigues Borges é administradora, Mestre em Engenharia da Produção com ênfase em Planejamento e Estratégia Empresarial e especialista em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há 21 anos como professora universitária. Em oito anos como conferencista, já palestrou para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Goiás, a Universidade Federal de Goiás, e o Governo do Estado de Goiás, entre outras entidades.

Eliane Maria também atua como Consultora de negócios, Analista em Administração Financeira, Instrutora e Professora do SENAI-GO.

Fonte: Ascom TJ-TO