Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Seguindo a decisão do poder executivo da capital, a Câmara Municipal de Palmas também transferiu o feriado do Dia do Servidor Público que se comemora nesta quarta-feira, 28 de setembro, para a próxima sexta-feira, 30.

O vereador Pr. Claudemir Lopes (PT) pronunciou-se na sessão desta quarta-feira, parabenizando os servidores públicos municipais e estaduais pelo seu dia, e na oportunidade apresentou Projeto de Lei que denomina de Laurides Lima Milhomem, a Unidade de Saúde da Família-USF do Aureny III.

A alteração do nome da Unidade, segundo o vereador, é para homenagear uma servidora pública da saúde, que prestou relevantes trabalhos em Palmas, desenvolvendo ações sociais nas comunidades. “Uma jovem que faleceu aos 24 anos de idade, no dia 24 de abril de 2006, e deixou uma lição que se pode amar e ajudar o próximo, por isso a homenagem por ela ter sido uma guerreira, que sonhava com um mundo melhor” disse vereador.

Outro Projeto de Lei apresentado foi do vereador Gustavo Coelho (PT), que altera a Lei 210/92 que concede passe livre para portadores de várias deficiências, estendendo o benefício também para os deficientes de transtorno psicossocial de baixa renda.

O vereador Hermes Damaso (PDT) pediu ao colega para subscrever o projeto. “Fui contra a outros projetos de isenção no transporte coletivo, mas este visa atender pessoas de baixa renda com problemas psiquiátricos, que estão caminhando para a loucura, e não tem como buscar atendimento médico por não ter como ir até os centros de ajuda”, justificou o parlamentar.

Já o vereador Aurismar Cavalcante (PP), apresentou requerimento solicitando ao poder executivo que cumpra de imediato o plano de cargos, carreiras e vencimentos, quanto à progressão vertical, horizontal e promoções dos servidores públicos municipais. E outro requerendo a realização de concurso público para provimento de novos servidores efetivos.

Fonte: Dircom/CM Palmas