Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

O governador Carlos Henrique Gaguim recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, no Palácio Araguaia, os empresários paulistas Marco Antônio Lameirão e João Donizete, proprietários da empresa de processamento de couro Curtidora Tocantins, instalada em Colinas do Tocantins. Na oportunidade, foi assinado o Termo de Permissão de Uso de Bem Público de área no Distrito Indutrial de Colinas, para um novo empreendimento do grupo, que é a indústria de calçados Mariner.

Para a fabricação dos calçados, a indústria aproveitará o couro beneficiado pela Curtidora Tocantins. De acordo com o sócio-proprietário, Marco Antônio Lameirão, deve ser investido neste novo negócio cerca de R$ 5 milhões e gerados aproximadamente 750 empregos diretos e indiretos. “Dentro de oito meses devem estar prontas as instalações e a expectativa é de produzirmos dois mil pares de calçados por dia”, anunciou o empresário, cujo grupo atua há 25 anos no Brasil, com sete unidades na cidade de Franca (SP).

O secretário da Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, explicou que o objetivo do governador com estes incentivos é fornecer subsídios para que o Estado cresça e gere emprego. “O governo concede redução de ICMS e o terreno também tem um custo menor que o mercado. Isso demonstra que o governador quer ver o Estado crescer e, para isso, apoiará o empresariado”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, que também participou da audiência, destacou que esta iniciativa é uma forma de ampliar o mercado tocantinense. “Hoje, o couro curtido no Tocantins vai para São Paulo e lá é industrializado, então o Tocantins tem que dar incentivo para que seja industrializado aqui e gere mais divisas para o nosso Estado”, comentou o presidente.

Fonte: Secom