Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elias Oliveira

O secretário da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha, está verificando a situação das escolas estaduais. Ontem, quinta-feira, 12, na Escola Estadual Maria dos Reis, em Taquari, o secretário constatou que há superlotação, já que o Estado atende cerca de 600 jovens no ensino médio e 1.000 no fundamental. “Não há uma unidade municipal na região e nós, do Estado, assumimos também o fundamental”, explicou Leomar Quintanilha.

O secretário informou que mais quatro salas de aula começaram a ser construídas e devem ser concluídas num prazo de oito a 12 meses. “Além disso, temos pronto o projeto para erguer uma nova escola e dependemos apenas da conclusão das negociações com a Prefeitura de Palmas, para doação da área”, disse o secretário.

Nesta sexta-feira, 13, Leomar Quintanilha visitou a Escola Estadual Madre Belém, na 604 Sul. Ouviu dos próprios alunos e dos professores os problemas da escola, entre eles as más condições do banheiro, a falta de uso do laboratório de informática, onde os equipamentos estão deteriorando, e necessidade de cobertura e de novo piso na quadra de esportes.

Em conversa com os estudantes, Leomar Quintanilha, além de garantir que fará o possível para resolver as questões apontadas, incentivou todos a participarem dos Jogos Escolares (JETs). Este ano, dos mais de 220 mil alunos das escolas públicas do Tocantins, apenas 6 mil competiram, número considerado pequeno pelo secretário. Para Quintanilha, o esporte e a busca do conhecimento são essenciais para formar os cidadãos de amanhã.

Fonte: Secom