Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

“Vou buscar recursos no exterior para estruturar o turismo sustentável no Jalapão. Com um trabalho sério vamos conseguir trazer para cá milhares de turistas que também estão preocupados em conservar o meio ambiente”, afirmou o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na manhã deste sábado, 14, no município de Ponte Alta do Tocantins, que comemorou 51 anos de emancipação política. A primeira-dama do Estado, Rose Amorim, acompanhou o governador.

As comemorações do aniversário de Ponte Alta, considerada o portal de entrada do Jalapão, tiveram início ontem, sexta-feira, 13, e vão até amanhã, domingo, 15. Entre as atividades, foi realizada uma cavalgada, que contou com a participação de Carlos Gaguim e autoridades. O prefeito do município, Cleiton Maia (DEM), disse que a parceria com o governo do Estado lhe dá tranquilidade para trabalhar. “Desde o primeiro dia da administração de Gaguim ele tem dado total apoio a Ponte Alta”, ressaltou o prefeito.

Uma das ações do governador em benefício de Ponte Alta, no início de seu governo, foi a retomada das obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica do trecho de 54 quilômetros da rodovia TO-130, que liga o município a Pindorama. Carlos Gaguim visitou a construção e recebeu a informação de engenheiros que o asfalto deverá ser concluído em setembro de 2010. Estão sendo investidos cerca de R$ 39 milhões.

Outra obra que terá o empenho do governador para ser realizada é a construção de um anel viário para facilitar o fluxo de veículos entre Ponte Alta e Mateiros. O deputado estadual Fábio Martins (PDT) elogiou a vontade de Carlos Gaguim em atender o anseio antigo da população. O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), disse que “os projetos que são encaminhados pelo governo do Estado para votação dos deputados não demoraram para serem aprovados”, indicando que o Poder Executivo Estadual tem total credibilidade na Casa de Leis.

O senador João Ribeiro (PR) garantiu que buscará os recursos necessários para que as obras importantes para a região sejam executadas. “O governador Gaguim tem trabalhado muito e nós (bancada federal) também estamos trabalhando em Brasília para trazer dinheiro para o desenvolvimento do Tocantins”, enfatizou Ribeiro. A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) reforçou as palavras do senador. “O nosso papel é fazer com que as cidades possam crescer e gerar uma melhor qualidade de vida para a população”, finalizou.

Fonte: Secom