Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Leomar Quintanilha (PMDB) se afastou da Secretaria de Educação e Cultura do Estado (Seduc), desde a noite de ontem, segunda-feira, 16, através de um ato do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), para dar andamento às emendas ao Orçamento da União de 2010. O suplente Sadi Cassol (PT) fica afastado do cargo enquanto Quintanilha apresenta, esta semana, as emendas destinadas ao Tocantins para o próximo ano.

O subsecretário Galileu Marcos Guarenghi assume interinamente a pasta da Educação no Estado. Até o final da semana, Quintanilha reassume os trabalhos na Seduc e Sadi Cassol retorna ao Senado.

Quintanilha explicou que a sua presença era imprescindível no Senado neste momento da apresentação das emendas orçamentárias de 2010. O senador já vinha trabalhando nestas emendas desde o início do ano e se as rubricas não estiverem com a sua assinatura, ele não poderá atuar na liberação dos recursos para o Tocantins.

Só no ano passado, Quintanilha apresentou R$ 10 milhões em emendas individuais ao Orçamento deste ano, cujos empenhos começam a acontecer a partir de agora. As emendas do senador Quintanilha foram destinadas a ações de infra-estrutura urbana, infra-estrutura esportiva e apoio a projetos de desenvolvimento do Turismo em diversos municípios do Estado. Ele também coordenou a bancada federal durante quase três anos consecutivos, tendo sido responsável pela elaboração e apresentação das emendas de bancada, que alocam os recursos mais volumosos destinados às principais obras que beneficiam o Estado e os municípios tocantinenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Leomar Quintanilha