Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O ex-governador Marcelo Miranda poderá ser candidato à presidência do Diretório Regional do PMDB no Tocantins na eleição que acontece no próximo dia 06 de novembro. A articulação vem sendo feita visando confrontar a chapa do deputado federal Osvaldo Reis, candidato à reeleição.

Lideranças de peso no partido estão aliadas ao ex-governador, entre os nomes destacam-se o deputado federal Moisés Avelino, Eudoro Pedrosa (ex-secretário estadual da indústria e comércio), Derval de Paiva, Udson Bandeira, Joaquim Balduino, Abrão Costa (prefeito de Miranorte), Samuel Bonilha (secretário da saúde em Palmas), Ricardo Ayres, Aleandro Lacerda, Arnaud Bezerra, Domingos Coelho, alem de ex-prefeitos e diversas lideranças do interior.

Para Moisés Avelino, o PMDB tocantinense sempre foi um partido democrático, de muitos debates e discussões saudáveis para tomada de decisões em conjunto, “respeitando a sua diversidade de idéias quanto às suas eleições e sua linha de atuação”, afirma o deputado, ressaltando: “Vamos bater chapa, pois qualquer filiado tem direito estatutário para ser candidato”.

Osvaldo Reis

O grupo do deputado federal Osvaldo Reis, atual presidente, também vem forte para a disputa. Reis conta com o apoio do atual governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, alem de deputados estaduais e vários prefeitos também. O senador Leomar Quintanilha, é outro forte nome que também deve compor com reis.