Com 63,37% de aprovação dos consumidores residenciais, a Celtins recebeu nesta quarta-feira, 25, em Brasília, o Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Cosumidor, vencendo a Centrais Elétricas do Amapá e a Amazonas Energia que foram para a final com a Celtins, na disputa do título da região norte.
"Estamos orgulhosos da Celtins, pois ela conquistou este prêmio num momento difícil em que o setor elétrico está sendo questionado e o consumidor está cada vez mais exigente. O IASC vem coroar todo o trabalho desenvolvido pelos gestores, atendentes de call center e das agências que têm contato com nossos consumidores, dos eletricistas e toda a equipe liderada pelo VPO [Vice Presidente de Operações] Milton Umino", comemorou a presidente e diretora de relações com investidores da Rede Energia, Carmem Campos Pereira.
"Quero compartilhar este prêmio e parabenizar a todos que trabalharam juntos para esta conquista, incluindo os nossos parceiros terceirizados", completou o Vice Presidente de Operações da Celtins, Milton Umino ao receber o prêmio.
O IASC é o resultado da pesquisa realizada com 19.340 consumidores residenciais em todo o País. No Tocantins, foram entrevistados 250 consumidores nas cidades de Palmas, Guaraí, Miracema, Darcinópolis, Bernardo Sayão, Silvanópolis, Rio da Conceição, Sucupira, Piraquê e Oliveira de Fátima. A MDA Pesquisa de Opinião Pública foi a realizadora da pesquisa no período de 13/07 a 26/08 de 2009.
O IASC é concedido pela ANEEL para as concessionárias vencedoras para ser utilizado em divulgações internas e externas durante o ano de sua vigência. O prêmio é apurado a partir de pesquisa de opinião realizada todos os anos nas 63 distribuidoras de energia elétrica do país e este ano registrou os maiores índices de aprovação dos consumidores residenciais, nos dez anos de sua realização. O índice Brasil foi de 66,74%, conquistado pela Hidropan.
Segundo o Superintendente de Regulação da Comercialização da Eletricidade da Aneel, Ricardo Vidinichi, o IASC é "um exercício de cidadania para o consumidor e uma oportunidade para as distribuidoras conhecerem e atenderem as expectativas de seus clientes".
Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins