Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

A urgência na tramitação de um requerimento, de autoria do deputado Stalin Bucar (PR), foi aprovada na sessão desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa. O republicano quer que a Celtins, na pessoa de seu vice-presidente de Operações, Milton Umino, esclareça as constantes interrupções de energia elétrica em diversas cidades do Estado.

Stalin fundamentou sua solicitação na tragédia ocorrida no último dia 14 de outubro, em Rio Sono, quando houve um apagão de energia na cidade, levando as pessoas a utilizarem velas em suas casas. Em uma das residências, as velas acesas provocaram um incêndio no quarto onde dormiam várias pessoas. O fogo causou a morte de uma criança e feriu gravemente outras três pessoas.

O deputado lembrou que o tocantinense paga um alto preço pela energia que consome, mas, tanto na época da chuva como até mesmo na estiagem, a falta de energia é constante em diversos municípios e na Capital, o que causa, segundo ele, prejuízo ao comércio e às residências em geral.

“Os esclarecimentos da Celtins se fazem necessários para que possamos saber os verdadeiros motivos que têm ocasionado essas quedas de energia”, ressaltou Stalin.

Fonte: Ascom AL