Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcio Vieira

A inauguração da empresa de fertilizantes agrícolas Fertmax Adubos, do Grupo José Augusto, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e pelo governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A solenidade aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, dia 27, na sede da empresa, situada na rodovia TO-080, km 13, saída para Paraíso, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

“É com muita satisfação que vemos surgir na região central do Tocantins um empreendimento desse porte que vai facilitar as atividades dos nossos produtores rurais. Estamos aqui para endossar nosso apoio, porque acreditamos no empreendedorismo e na força do campo como um dos fatores chaves do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, disse Júnior Coimbra.

De acordo com o ex-deputado e atual presidente do Itertins, José Augusto Pugliesi, foi investido cerca de R$ 6 milhões no empreendimento que começará a funcionar a partir de dezembro deste ano. A empresa terá capacidade para produzir 60 toneladas por hora e vai empregar 38 funcionários na parte operacional. “Este empreendimento foi idealizado para atender do pequeno ao grande produtor. Nosso diferencial é a qualidade e o compromisso de entrega do produto” garante. Outra vantagem, segundo Pluguiese, é que a Fertmax tem capacidade de ensacar de 50 a mil quilos do produto.

Para o gerente-geral da Fertmax, o agrônomo Anderson Santtana, a proposta é facilitar o atendimento aos diversos tipos de produtores com fórmulas específicas de fertilizantes. “Como dispomos de um sistema totalmente automatizado, podemos oferecer o produto na medida em que o produtor deseja e, ainda, mais barato e mais rápido”, afirma.

Também prestigiaram a inauguração os deputados Paulo Roberto (PR), Fábio Martins (PTB), Sargento Aragão (PPS), além do senador João Ribeiro (PR) e do vice-governador do Estado, Eduardo Machado (PDT).

Fonte: Dicom/AL