Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila, lançou oficialmente a Pedra Fundamental da creche do Poder Judiciário, na manhã desta quarta-feira (02/12). Na ocasião, a desembargadora também adiantou que o Poder Judiciário está realizando um estudo para incorporar ao salário dos servidores o auxílio creche para aqueles que atuam nas Comarcas do interior.

“Realmente estou muito alegre, feliz e emocionada em poder proporcionar aos filhos dos nossos servidores um ambiente seguro, com assistência pedagógica, que trará tranqüilidade aos pais servidores. Já consigo visualizar o prédio construído, as crianças brincando, aprendendo a ler e escrever. É uma alegria compartilhar essa felicidade com todos”, disse a presidente.

A desembargadora agradeceu a doação do lote ao prefeito de Palmas, Raul Filho, e acatou a sugestão de transformar a creche em Centro Educacional Infantil. Willamara Leila destacou a localização do imóvel por pertencer a uma área nobre, enfatizando que o prefeito escolheu com o coração. “Estou muito feliz com essa parceria e para que possamos continuar desenvolvendo outros projetos juntos, por unanimidade, escolhemos a primeira-dama e deputada Solange Duailibe para ser a madrinha da escola. Com certeza fizemos uma excelente escolha, por ela ser parlamentar, mãe e esposa exemplar”, afirmou.

O prefeito Raul parabenizou a presidente pela iniciativa, considerando a parceria frutífera para o desenvolvimento de um projeto educacional no município. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado pela desembargadora para os tocantinenses. E quando o secretário Danilo (Melo) propôs adotarmos a unidade como Centro de Educação Infantil, acatamos imediatamente. Temos muitos problemas, mas estamos muito empenhados em oferecer educação de qualidade e conseguimos grandes avanços com a ampliação da rede de ensino”, frisou o prefeito.

A diretora do Fórum de Palmas, juíza de direito, Ângela Prudente enalteceu a desembargadora pelo brilhante trabalho à frente do tribunal, qualificando o momento como histórico para os servidores. “presidente, obrigada pela preocupação com os servidores, parabéns pela iniciativa, que com o espírito humano está realizando um grande trabalho em sua gestão”.

“Só quem é mãe e não tem com quem deixar seus filhos sabe da dificuldade que enfrentamos”, assim, definiu a servidora mãe da pequena Sthefany Vitória de 5 anos, Ana Flávia Monteiro, durante seu pronunciamento, no qual também agradeceu a presidente pela iniciativa.

A obra foi abençoada pelo padre Sebastião Lima, com a citação de versículos bíblicos e a oração do pai nosso. O pastor e juiz de direito, Divino Guimarães, além da citação bíblica abençoou a placa da obra com óleo santo, vindo da cidade de Jerusalém.

Obra

Segundo o chefe do departamento de obras, Geovah das Neves Júnior, a previsão é que a obra seja licitada no próximo dia 14 e após a homologação, a estimativa é ser concluída em 150 dias.

Também participaram da cerimônia, a secretária estadual da Ação Social, Dolores Nunes, no ato representando o governador Carlos Henrique Amorim, o corregedor geral da justiça, Desembargador Bernardino Lima Luz, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins, o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), Acácio Lopes Lima, o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, e os juízes de direito Silvana Parfieniuk e Adonias Barbosa da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO