Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Legislativo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), participou, na manhã desta sexta-feira, dia 4, no Palácio Araguaia, da cerimônia de posse dos novos secretários estaduais. Foram empossados o vereador licenciado de Palmas, Carlos Braga, que assume a Secretaria Estadual de Governo, e o secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos, José Humberto Marquez. Já Suzano Lino Marquez assumiu a Subsecretaria da Receita, cargo recém-criado na Secretaria de Estado da Fazenda.

Em seu pronunciamento, Carlos Braga falou sobre seus projetos e prioridades no comando da pasta e destacou que trabalhará em parceria com os deputados na tentativa de resolver os conflitos políticos. Atendendo a pedido do chefe do Executivo, o secretário afirmou que fará uma administração pautada pela democracia .

“Vamos fazer uma articulação política entre as diversas secretarias e representantes de todos os partidos. O tratamento será igualitário, pois a nossa intenção é contribuir para a promoção de um governo de concórdia e união”, frisou Carlos Braga.

Ao comentar sobre o discurso do novo secretário, Júnior Coimbra confirmou a parceria entre o Governo e a Assembleia Legislativa e acrescentou que a população vai ganhar muito com a escolha de Carlos Braga para o cargo.

“Acredito que não teremos nenhuma dificuldade em trabalhar em conjunto, pois temos o mesmo objetivo. Isso só vai fortalecer os planos do Governo no que se refere à articulação política e à conclusão de ações em benefício da sociedade tocantinense”, disse o presidente da AL.

Na ocasião, o governador Carlos Gaguim ressaltou a importância da unidade no seu governo, dando como exemplo a votação do Orçamento/2010 pelos deputados estaduais em tempo recorde.

Ele também citou o apoio da bancada federal na busca de recursos necessários para o atendimento das demandas do Estado e comentou sobre a viagem que fará ao exterior, na qual irá buscar investimentos de grande porte para o Tocantins.

“Nós queremos colocar o Tocantins em uma posição de destaque, aliar preservação a investimentos e trabalhar com políticas de incentivo para atrair empreendimentos, visando à geração de emprego e renda”, finalizou Gaguim.

A solenidade de posse também foi prestigiada pelos deputados César Halum (PPS), Sargento Aragão (PPS), Stalin Bucar (PR), Pastor Pedro Lima (PR), Solange Duailibe (PT) e Sandoval Cardoso (PMDB), além do vice-governador Eduardo Machado, do prefeito Raul Filho, de secretários de Estado e do município e de deputados federais e senadores.

Fonte: Dicom/AL