Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisvalte Rodrigues

A prefeita Teresa Martins (PDT) lançou ontem, sexta-feira, dia 04 de dezembro em Porto Nacional o projeto “Natal Iluminado”. O evento aconteceu na Praça Catedral Nossa Senhora das Mercês, que também foi enfeitada com uma grande arvore de natal, casa do Papai Noel, lareira, presépio e um palco aonde o público pode assistir a apresentações do coral municipal, bale, e grupo da 3º idade. Além dessas atrações o Papai Noel fez a alegria das crianças. Centenas de pessoas foram no lançamento do projeto. “Ficou tudo muito bonito, esse ano o Natal será mais alegre na nossa cidade”, afirma a comerciante Ana Maria dos Reis.

Para a prefeita Teresa Martins (PDT) esta decoração é uma forma de celebrar o Natal com a comunidade, pois a iluminações e decorações ajudam a selar o espírito natalino. “E um momento de socialização que queremos proporcionar as famílias Portuenses, viver a religiosidade, o nascimento de Jesus. Porto estará iluminada justamente para reforçar esses valores”, afirma.

Além da praça também foram ornamentadas as principais ruas e avenidas da cidade, centro histórico, prédio da prefeitura municipal, e outros. Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Jefferson Lopes, a proposta do projeto é trazer para a cidade mais emoção. “Vamos enfeitar os principais pontos da nossa cidade para comemorar com alegria essa data tão importante no calendário cristão, e Porto como uma cidade religiosa busca reforçar o verdadeiro espírito do natal entre as famílias Portuenses”, garante.

A Catedral Nossa Senhora das Mercês não será iluminada como os anos anteriores devido a não autorização do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), mesmo assim, ganhará um toque especial, com uma maior iluminação com a ajuda de grandes refletores.

A decoração de Natal ficará até o dia 7 de Janeiro de 2010, depois dessa data será retirada toda a estrutura montada que promete encantar a todos.

 

Fonte: Ascom Pref. Porto Nacional