Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A concessão de título de Cidadão Tocantinense para o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi aprovada, em sessões extraordinárias, realizadas no início da noite desta quarta-feira, dia 16. O autor da matéria é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

Mais quatro projetos de leis, de autoria de parlamentares, foram aprovados nas sessões. Passam à condição de utilidade pública a Associação dos Nordestinos do Tocantins (Asnoto), proposta do deputado César Halum (PPS), e a Associação Desportiva Águia de Inclusão Social de Sampaio (ADAISS), do deputado Iderval Silva (PMDB).

Outra matéria aprovada a do deputado José Geraldo Melo (PTB) que declara de utilidade pública estadual a Associação Centro de Formação Jovens Talentos, do município de Paraiso do Tocantins.

E os dois projetos de lei do deputado Angelo Agnolin (PDT) concedem titulo de Cidadão Tocantinense aos senhores Pedro Antônio Arraes Pereira e Altamir Gregolin. O deputado alega que, como diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes contemplou o Tocantins com um módulo do Centro de Pesquisa de Pesca, Aqüicultura e Sistemas da Embrapa. A criação do centro também é o motivo de o secretário especial da Aqüicultura e Pesca, Altamir Gregolim, ser agraciado com o título.

 

Fonte: Dicom/AL