Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Zacarias Martins

Foto: Zacarias Martins

Discutir as estratégias para colocar em prática o plano intensivo de crescimento para a região sul do Tocantins, foi o foco principal da reunião da Comunidade Bahá’í de Gurupi, realizada na tarde do último dia 03, na Chácara Estância Casa Branca, e que teve como anfitriã, a escritora Ednéa Rezende, delegada da Assembleia Espiritual do Tocantins.

Com a presença do Membro do Corpo Auxiliar, Pejman Samoori e de sua esposa, a coordenadora do Instituto da região, Neryangela Samoori, a reunião contou com a participação de mais de 50 pessoas, algumas, vindas da zona rural, onde os Bahá’ís de Gurupi desenvolvem um trabalho inovador.

Na oportunidade, Pejman Samoori fez uma explanação sobre crescimento da Comunidade Bahá’í de Gurupi, mas lembrou sobre a necessidade da junção de forças para consolidar ainda mais o trabalho que já vem sendo desenvolvido nos últimos anos. A meta, agora, segundo Samoori, é levar os preceitos da Fé Bahá’í também às cidades circunvizinhas: Dueré, Aliança, Formoso do Araguaia, Cariri do Tocantins, Sucupira, Peixe e Figueirópolis.

Delegada da Assembleia Espiritual do Tocantins, Ednéa Rezende fez questão de destacar que os Bahá’ís trabalham para a efetivação da unidade mundial e a concretização da paz no mundo, por meio de uma mudança de atitude entre os povos. “Estamos felizes porque o trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Gurupi, além de ser uma tarefa gratificante vem se convertendo em excelentes resultados”, finalizou.

Zacarias Martins (Colaboração)