Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Comunidade Bahá’í de Palmas promove neste domingo, dia 29, às 18h30, uma palestra sobre motivação denominada “Acredite você pode”, com o articulador em eventos sociais, Vanderlei Lima Rodrigues. A palestra será realizada na quadra 1104 Sul, alameda 04, casa 10. A entrada é gratuita e é aberta a comunidade.

Vanderlei é pós-graduado em Políticas Públicas, estudante do curso de Serviço Social e trabalha como assessor técnico do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins.

A palestra tem a finalidade de promover um momento de integração entre os participantes e promover reflexão sobre a importância das pessoas confiarem em si mesmas, de conhecerem seu potencial.

Comunidade Bahá’i

A Comunidade Bahá’í de Palmas é composta por aproximadamente 60 pessoas, que vivenciam os princípios deixados pelo fundador da Fé Bahá’í, Bahá’u’lláh. É uma religião independente que enfatiza a unidade espiritual da humanidade.
Segundo os ensinamentos bahá’ís, a humanidade encontra-se num processo de evolução coletiva a caminho de uma civilização mundial. Entre os ensinamentos estão: a eliminação dos extremos de riqueza e pobreza, eliminação de todas as formas de preconceito, o respeito a todas as religiões, a educação como obrigatoriedade para o crescimento individual e social, entre outros.

Em Palmas, a Comunidade Bahá’í promove aulas de virtudes para crianças e adolescentes, todos os sábados, estudos para adultos e momento de devoção coletiva com pessoas de todas as religiões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Comunidade Bahá'i