Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Palmas já tem data e local definidos. O evento acontecerá no próximo dia 23 de janeiro na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice de Melo, com o tema: "Defesa Civil: Prevenção e Assistência Humanitária - Por uma ação integral e contínua”.

A realização do evento está a cargo da Coordenação de Defesa Civil de Palmas, órgão subordinado à Guarda Metropolitana de Palmas. Durante a conferência, serão escolhidos os delegados que participarão da conferência estadual, da qual sairão os representantes do estado na conferência nacional.

Podem participar do evento representantes dos governos municipal, estadual e federal, trabalhadores da defesa civil, estudantes, lideranças comunitárias e cidadãos do município de Palmas.

Dentro do tema proposto serão discutidos quatro eixos temáticos, são eles:

I - Desafios para a efetivação da defesa civil no século XXI: Estado, sociedade, clima, desigualdade social e desenvolvimento;

II - Políticas públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanitária;

III - Mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social sobre a efetivação da política pública de Defesa Civil;

IV - Proteção global da população.