Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O Coordenador de Manutenção Geral da Investco, Inaldo Cavalcante Araújo, que participou na manhã desta quarta-feira,13, da palestra “Aplicação correta de Agrotóxico”, ministrada aos funcionários da empresa, considerou o resultado muito positivo.

Para Araújo a apresentação foi muito interessante e proveitosa. “Agora poderemos usar a teoria na prática. Sempre temos uma noção do que é certo ou errado, mas conhecendo o trabalho da Adapec foi que tivemos a ideia de convidá-la para falar sobre o assunto”, comentou, completando que de agora em diante será mais fácil lidar corretamente com os defensivos.

Para o presidente da Adapec, José Luciano Azevedo, é uma satisfação atender pedidos para orientações. “Isso mostra que nosso trabalho tem surtido efeito e esta sendo reconhecido pela população”, pontuou.

O uso correto dos equipamentos de proteção, não alimentar durante o manuseio dos agrotóxicos, pelo risco de contaminação da comida, a tríplice lavagem e a correta destinação das embalagens vazias foram alguns dos conhecimentos repassados aos funcionários da empresa pelos engenheiros agrônomos da Adapec.

“É sempre importante levar o conhecimento, sobretudo a empresas que fazem uso desses produtos, como é o caso da Investco que usa herbicidas em algumas ações dentro da usina”, destacou o Diretor de Defesa Vegetal, Luís Henrique Michellin.

Qualquer pessoa que tiver interesse em realizar palestras em sua empresa ou propriedade pode procurar a Adapec em um dos escritórios presente nos 139 municípios do Estado ou através do 0800 63 11 22.

Fonte: Ascom Adapec