Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário da Educação e Cultura e senador licenciado, Leomar Quintanilha, comemorou nesta quarta-feira, 13, o apoio da população à mudança no Centro de Ensino Médio de Palmas (CEM de Palmas) que passou para a gestão da Polícia Militar. O grande interesse pela unidade ficou claro logo cedo, quando pais e jovens formaram imensas filas na escola, para garantir a matrícula que só começa quinta-feira, 14. Colchões, cadeiras e até barracas foram levados por aqueles que pretendem passar a noite na fila, pois as matrículas serão feitas por ordem de chegada.

Além do Ensino Médio em tempo integral, a unidade escolar também oferecerá cursos profissionalizantes de música, informática e segurança no trânsito. Em março serão abertas 200 vagas para o curso profissionalizante em Logística.

Os próprios pais que estavam no local organizaram uma lista informal para organizar a fila. “Amanhã, organizaremos a fila conforme essa lista”, assegurou Lívia de Lima, que está buscando uma vaga para a filha no CEM de Palmas.

Além dos moradores da capital, pessoas do interior do Estado também vieram a Palmas para conseguir uma vaga para o filho no educandário. É o caso de Wanderlan Rodrigues, de Arapoema, que pretende matricular a filha de 14 anos.

A escola tem 400 vagas disponíveis para novos estudantes, pois os alunos do Centro de Ensino Profissionalizante da Polícia Militar (CPMil), que funciona na Escola Estadual da 41, na antiga Arso 41, foram transferidos para o CEM de Palmas. Além disso, houve a rematrícula dos 300 estudantes do próprios CEM.

Arso 41

Além das filas no CEM de Palmas, cerca de 60 pessoas pretendiam passar a noite na escola da Arso 41, agora destinada ao ensino fundamental, para garantir uma das 240 vagas.

Fonte: Ascom Seduc