Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de visitar e conhecer as reais dificuldades enfrentadas pelo o Frigorifico Asa Norte Alimentos, localizado no município de Arguianópolis, o deputado estadual José Geraldo de Melo (PTB) esteve em visita ao gabinete do governador para solicitar agilidade na liberação do convênio para pavimentação asfáltica do trecho de acesso ao frigorífico, um dos principais motivos que levou a empresa decidir interromper o abate de aves, pois o mesmo está relacionado com o escoamento da produção.

De acordo com José Geraldo, o governador Gaguim se mostrou preocupado com a situação e disse que na próxima semana já dará início às obras para acabar com o problema que interrompe o desenvolvimento e o andamento dos trabalhos do frigorífico e principalmente para que a empresa possa retomar suas atividades. O parlamentar, ainda, levou para o governador um modelo da embalagem dos produtos do Asa Norte que serão exportados para o Oriente Médio assim que conseguirem retornar aos trabalhos.

Outro fator que também prejudicou a paralisação da empresa está relacionado com a falta de investimentos por parte do Banco da Amazônia que impedem a ampliação da produção de aves e a exportação dos produtos, mas José Geraldo já adiantou que esteve em contato com o vice-governador Eduardo Machado e funcionários do Banco da Amazônia, onde na ocasião, pediu para que a instituição financeira possa voltar a financiar os produtores rurais para dar possibilidade e condições na geração desses trabalhos.

José Geraldo agradeceu o empenho das autoridades estaduais em agilizar as solicitações. Em todas essas visitas, José Geraldo esteve acompanhado do prefeito do município de Arguianópolis, conhecido como Zequinha, que não mediu esforços para buscar recursos para garantir os empregos diretos e indiretos que foi proporcionado ao povo daquela região.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo