Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Paulo Tavares (PR) recebeu na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete a visita do deputado estadual José Geraldo de Melo (PTB). Esta foi a primeira visita do deputado à Prefeitura de Paraíso do Tocantins na gestão de Tavares, que já havia estado no gabinete do parlamentar anteriormente em busca de apoio e projetos.

Durante a visita, o deputado José Geraldo anunciou a disponibilidade de uma verba (R$ 400 mil) no orçamento do governo do Estado a ser empregada na saúde pública de Paraíso. O montante poderá ser empregado na estruturação das unidades de saúde, o que inclui reforma dos prédios e aquisição de aparelhos, resultando na melhoraria da qualidade de atendimento à população. Uma terceira alternativa discutida durante o encontro para uso e beneficio do recurso foi a idéia de construírem a unidade de pronto atendimento na região sul da cidade, como forma de atender às necessidades da população local. Paulo Tavares e José Geraldo conversaram e chegaram ao consenso de que a melhor forma para aplicação da verba será após o levantamento e estudo técnico sobre as necessidades emergenciais da saúde em toda Paraíso e o que poderá atender de imediato e com qualidade a comunidade mais carente do município. O diagnóstico deverá ser realizado entre uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e um assessor designado pelo deputado, que juntos irão formatar o projeto a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

Outras áreas de interesse popular e necessidade pública também ganharam espaço na reunião. Emendas nas áreas de cultura e esportes também foram anunciadas, como a reforma do Ginásio Ercílio Bezerra, cobertura das quadras na área externa e a construção de campos de areia. Especialmente na área da cultura, foram anunciadas melhorias para o Palácio da Cultura Theatro Cora Coralina, que inclui reforma estrutural e a aquisição de equipamentos para o local.

Ao final da visita, o prefeito Paulo Tavares agradeceu a retribuição do deputado e colocou toda sua equipe da administração à disposição no que for preciso para atendimento ao povo de Paraíso, enfatizando: “não existe mais sigla partidária, nosso objetivo é proporcionar sempre o melhor para a população de Paraíso, nosso partido agora é o PPP, Partido do Povo de Paraíso”, concluiu Tavares.

A reunião entre o prefeito e o deputado foi acompanhada de perto pelos vereadores Leonardo de Deus, Marcos Mantovani, Gerusa Rodrigues, o suplente de vereador, Adriano Moraes, o vereador eleito por Paraíso e atual Diretor do DNIT no município, Virgílio Azevedo, assessores do deputado, representantes da Delegacia Regional de Ensino (DRE) e do Naturatins, bem como os secretários municipais Valdeni Martins Brito (Administração), Iracy Rodrigues (Educação), Almeida Rios (Desenvolvimento Econômico), Paulo Sérgio (Infraestrutura) e Manoel Pedro de Castro Pinho (Saúde).

Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso