Os professores prepararam cada aula, organizaram o material didático e cuidaram do espaço escolar, tudo para receber cerca de 230 mil alunos para o novo ano letivo que se inicia nesta quinta-feira, 21, em 549 escolas estaduais do Tocantins.
Parte do corpo gestor trabalhou bastante para que as atividades programadas no calendário letivo de 2010 sejam desenvolvidas com mais criatividade, buscando aprimorar a qualidade do ensino e o ambiente escolar.
“Queremos receber bem nossos alunos. Reformamos e ampliamos várias escolas para melhor atender a comunidade escolar”, diz o secretário da Educação e Cultura e senador licenciado, Leomar Quintanilha.
Uma das propostas da pasta para este ano é a implantação do ensino de tempo integral para a rede estadual, hoje alguns polos de ensino do Tocantins já desenvolvem o projeto. As experiências, até agora positivas, servirão de base para os novos projetos.
Novas tecnologias também farão parte do universo pedagógico das escolas. Ferramentas multimídia que prendam a atenção dos alunos e facilite o trabalho dos professores como lousas digitais, computadores equipados com programas direcionados à interatividade de conteúdos farão parte do dia a dia das unidades escolares.
Fonte: Ascom Seduc