Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Terminam as festas de fim de ano e todo mundo vira os olhos para a principal festa popular do país, o carnaval. No Tocantins, alguns municípios viraram destaques no oferecimento da folia de momo. Gurupi é uma das cidades renomadas, que atrai todos os anos turistas de diversas partes do Brasil.

Pensando no fortalecimento da cultura, do turismo e no desenvolvimento econômico da Capital da Amizade, o deputado estadual Marcelo Lélis (PV) disponibilizou aporte financeiro através de emenda parlamentar para a realização da Festa de Carnaval. “Nós sabemos do sucesso que faz o carnaval de Gurupi e não poderíamos deixar de colaborar com a realização da festa”, explicou.

Esse ano o evento pretende reunir cerca de 20 mil pessoas em cada noite de folia. Bandas Nacionais e estaduais arrastarão a multidão durante as noites de festa.

O lançamento oficial do carnaval de Gurupi acontece nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a partir das 8h30, no auditório da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), em Palmas. O evento contará com a presença de Lélis, juntamente com o prefeito Alexandre Abdala (PR).

Fonte: Assessoria de Imprensa