Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após as declarações do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), de apoio ao prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), numa possível candidatura ao governo do Estado nas eleições deste ano, o Diretório Metropolitano do PMDB prefere manter cautela em anunciar para quem irá o seu apoio no pleito.

Segundo o presidente Metropolitano do partido, Lázaro Quirino, o momento é diálogo e irá trabalhar juntamente com o Diretório Estadual para que haja uma candidatura do partido. “Isto seria o ideal, ou seja, trabalharmos um nome que represente o partido no governo do Estado e de preferência em consenso com todos que integram o PMDB”, explicou. Ele disse que, caso isto não aconteça, o prefeito Raul Filho (PT) seria a melhor opção no momento para disputar as eleições. Quirino lembrou que além de Raul Filho, há outros candidatos ao governo do Tocantins, tanto da base do governo Federal, quanto do Estadual. “Entretanto, até as convenções, teremos que dialogar”, afirmou.

Diante das constantes negativas do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) de que não será candidato, Quirino entende que o prefeito Raul Filho (PT) reúne as melhores condições para aglutinar as forças políticas do Estado.

Com relação a uma possível reaproximação com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), que também deverá disputar a eleição deste ano, Quirino disse que as posições e manifestações dos últimos dias são isoladas e que não reflete o desejo da militância.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDB Metropolitano