Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro (PR-TO) participa nesta quarta-feira, 24, às 19 horas, juntamente com o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves (Juquinha), de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Conceição do Tocantins, que irá tratar do traçado da Ferrovia Norte-Sul atendendo ao pedido de convocação da prefeitura do município.

Para o parlamentar, investimentos em obras do porte da Ferrovia Norte-Sul, juntamente com a existência de rodovias e sistema elétrico, compõe um “trinômio indissociável para o progresso do Estado do Tocantins”.

Os investimentos em infra-estrutura rodoviária, interligando-a aos pátios multimodais da Ferrovia Norte-Sul, são fundamentais para o desenvolvimento da região segundo o deputado. “ O Tocantins, por sua localização, está no centro para o transporte de cargas do país. A ferrovia impulsionará o desenvolvimento sócio-econômico, gerando riquezas ao Estado e aos municípios, afirma Paulo Roberto.

Histórico

A Ferrovia Norte-Sul, projeto idealizado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, se torna realidade por meio do trabalho de um goiano, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o Juquinha. À frente da empresa responsável pela construção da modal, Juquinha passou a ser destaque no Palácio do Planalto, quando, durante reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou seu desempenho e reforçou o empenho do governo para que a obra fosse executada até dezembro deste ano.