Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Geraldo de Melo (PTB), em sessão ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa, ontem, terça-feira, 02, requereu “o envio do Anteprojeto de Lei ao governador do Estado do Tocantins, que institui isenção da tributação do ICMS e do IPVA na aquisição de motocicletas de até 250 cilindradas, por angentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no âmbito do Estado do Tocantins e dá outras providências.”

Segundo o parlamentar, é necessário facilitar o deslocamento dos agentes de saúde em bairros mais afastados e zonas rurais, e, possibilitar a aquisição de motocicletas com isenção de alguns impostos, a esses profissionais é também proporcionar a população melhores condições de saúde.

“Reconheço o mérito desses profissionais, tendo em vista o trabalho realizado em função da prevenção de doenças, da promoção de saúde, controle e vigilância. E acredito que ‘prevenir, ainda, é o melhor remédio’, quero trabalhar 24 horas por dia para preservar a qualidade de vida e, sobretudo, prevenir doenças, a fim de evitar o sofrimento das pessoas”, afirmou o deputado.

Na mesma sessão foram apresentados outros requerimentos, entre eles a solicitação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – Regional para as cidades de Porto Nacional, Augustinópolis, Guarai, Miranorte, Dianópolis e Paraíso do Tocantins, com o objetivo de prestar socorro à população em casos de emergência. Também para o último município citado, foi apresentado um requerimento para adequar o Hospital Regional, tornando propício “para realizar sessões de Hemodiálise, consultas e exames nas áreas de oncologia e cardiologia”.

Ainda na área de saúde, o parlamentar apresentou um requerimento para “solicitar da UNIMED Plan Saúde que cadastre os odontólogos para cidade de Combinado para atender os servidores públicos da cidade e região”.

Atendendo aos municípios de Dorilândia e Sandolândia o deputado solicitou a instalação de placas de sinalização vertical no trevo do entroncamento da TO-070 que compreende essas cidades. Já no município de Novo Jardim, a solicitação é para o término da implantação da telefonia móvel ‘Claro’.

Na tribuna, José Geraldo defendeu o governo e elogiou o programa “Acelera Tocantins”: “Nós estamos vivenciando hoje um governo democrático que, independente da posição política das lideranças, o benefício chega ao povo”, defendeu o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo