Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As principais cabeças do PMDB tocantinense se reuniram na manhã desta sexta-feira, 05, para definir os rumos que o partido vai tomar com relação às eleições de outubro.

Na ocasião estiveram presentes e participaram da composição da mesa nomes como os dos deputados estaduais, Sandoval Cardoso, Josi Nunes, Iderval Silva e Júnior Coimbra, presidente da Assembleia Legislativa. Os deputados federais Moisés Avelino e Osvaldo Reis (presidente regional do partido), o senador licenciado e secretário estadual da educação Leomar Quintanilha, além do ex-governador Marcelo Miranda.

O governador Carlos Gaguim, presidente de honra do partido não compareceu. O governador está em Brasília resolvendo a situação do bloqueio de verbas do governo pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. Segundo o deputado estadual Iderval Silva, a ausência do governador não foi preponderante para o resultado da reunião, “todas as opiniões de Gaguim já foram ouvidas antes de hoje”, disse o peemedebista.

Na pauta da reunião, o assunto vigente foi a eleição ao governo do Estado para este ano. Mesmo antes do início do evento, os deputados já demonstravam sua vontade para o pleito de outubro. A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Josi Nunes ressaltou que o partido pretende ter candidato próprio ao governo do Estado, e que a vontade de todos do PMDB é ver o governador Gaguim candidato à reeleição.

Em tom exaltado, o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, confirmou a vontade do governo levantada por Josi Nunes, que o partido, de qualquer maneira, lança um candidato próprio às eleições deste ano.