Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rafael Carvalho

Em busca de inclusão digital para os mais de 42 mil pioneiros mirins no Estado, o governador Carlos Henrique Gaguim reuniu-se com o diretor-presidente da Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, Marcos Vinícius Mazoni, na manhã desta terça-feira, 9, na sede da empresa, em Brasília.

Acompanhado do vice-presidente da Fundação Pioneiros Mirins, Lucas Lemes, do presidente do conselho fiscal da Fundação Pioneiros Mirins, César Tavares, e do subsecretário de Representação, Evandro Campelo, o governador apresentou o programa, entregou uma cópia do projeto de informatização dos 200 núcleos no Estado e pediu a parceria da empresa para implantar os telecentros. “É um projeto nosso para 30 anos e temos que começar agora. Viemos ao Serpro, onde há a mais alta tecnologia, para pedir o apoio na informatização desses núcleos e levar treinamento para os nossos jovens. A nossa meta é a qualificação”, afirmou o governador.

Mazoni se mostrou interessado e afirmou que o Serpro tem interesse em desenvolver um grande projeto em parceria com o Estado que vai além de doação de computadores, oferecendo capacitação na área de tecnologia da informação para gerar qualificação profissional dos jovens de ensino médio do Tocantins. “Podemos atuar também na formação profissional, pois nos interessa muito a formação de jovens como desenvolvedores e programadores. Além disso, é evidente que estaremos juntos na capacitação dos jovens do Tocantins para que eles possam ser profissionais da área de tecnologia da informação, se assim eles (os jovens) entenderem como importante”, informou o diretor-presidente.

A presidência do Programa Pioneiros Mirins pretende visitar outras instituições para firmar mais parcerias para a execução deste projeto.

O deputado federal Osvaldo Reis e o deputado estadual Stalin Bucar também acompanharam a reunião.

Pioneiros Mirins

O programa contempla alunos da rede pública de ensino entre 6 e 14 anos, inscritos no programa, com ações educativas e sociais e uma bolsa de R$ 48,00.

Fonte: Secom