Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB), apresentou em plenário na manhã desta terça-feira, 16, requerimento em regime de urgência visando uma outra possibilidade de resolução do problema da greve dos professores da rede estadual.

Josi Nunes afirma que no requerimento é proposto a antecipação dos 14,6% da recomposição salarial que seria feita em junho para abril. A deputada entende que ainda não é o que os professores querem, “mas o governo não tem condições de dar uma recomposição maior”, afirma.

O aumento aprovado pelos deputados na semana passada foi abaixo do que a categoria reivindica e a votação da matéria na oportunidade se deu em meio a protestos dos professores que lotaram a galeria da Assembleia.

Concurso

Sobre o concurso da educação, a deputada afirma que não há problemas judiciais envolvendo o certame, e que a homologação, que estava prevista para ontem, segunda-feira, acontecerá normalmente no próximo dia 26.

Sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, a parlamentar afirma que a matéria não será votada na sessão ordinária de hoje, pois o prazo regimental, que termina no dia 23 ainda não expirou. Segundo Josi, amanhã será realizada uma audiência pública para consulta sobre a criação do Tribunal.