Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

“As pessoas precisam ter qualidade de vida, e essa necessidade deve estar acima dos interesses individuais”, disse o governador Carlos Henrique Gaguim, nesta quinta-feira, 18, na passagem da Caravana Acelera Tocantins por Angico, município a 495 km de Palmas. O governador também reforçou a importância da parceria entre o governo federal, o governo do Estado e os municípios reafirmando que só será possível perceber grandes avanços se as pessoas que estão na base (municípios) forem chamadas para debater políticas que promovam o desenvolvimento de todo o Estado.

O prefeito de Angico, Deusdete Pereira, disse concordar com o governador em relação à necessidade da realização de parcerias e de um convívio harmônico em todas as esferas do poder para que o Tocantins se fortaleça cada vez mais. Como exemplo, citou uma parceria celebrada ano passado entre a cidade de Angico e o Estado, por meio do Ruraltins, que totalizou R$ 545 mil. “Quero agradecer a iniciativa do Estado e dizer ao senhor governador que estamos orgulhosos por receber a caravana aqui e que ele está no caminho certo. Dizer também que Angico é parceiro nesta luta para melhorar a vida de todos os tocantinenses”, finalizou o prefeito.

Dentre os benefícios anunciados para o município estão: a autorização para pavimentação de ruas, ampliação do Posto de Saúde, construção de ponte em estradas vicinais, compra de equipamentos hospitalares, construção de casas populares, seção de equipamentos administrativos, entrega de ambulância, assinatura do termo de parcerias para implantação da escolinha de iniciação esportiva, assinatura do termo de parceria entre o município e a Fundação Pioneiros Mirins e a autorização para a implantação da Clinica da Mulher.

Para celebrar a passagem da Caravana pelo município, a estudante Pauluane Alves da Silva entregou ao governador Carlos Gaguim um artesanato local , como forma de reconhecimento ao seu esforço em melhorar o programa Pioneiros Mirins, no Estado e no município.

Fonte: Secom