Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito Manoel Pinheiro, de Itacajá, esteve nesta quinta-feira, 18, em Brasília, para solicitar apoio do senador João Ribeiro (PR) junto ao governo federal para o pagamento das obras de construção da Praça do Índio. Antes de terminar a audiência, o senador telefonou para o diretor de infraestrutura turística do Ministério do Turismo e obteve a promessa de que os recursos serão liberados "em breve".

O prefeito do PSDB aproveitou a reunião com o senador tocantinense, que é líder do Partido da Republica no Senado Federal, para também solicitar a destinação de uma emenda ao Orçamento da União 2010 para a construção da "praça do setor aeroporto e de um centro de convenções para receber eventos do município e região".

Manoel Pinheiro também solicitou ao senador recursos para a temporada de férias 2010. O tradicional Rally das Águas de Itacajá, por ser um dos principais eventos do Tocantins, precisamos do apoio do governo estadual e federal, defende o prefeito. Nesta época do ano, Itacajá que tem uma população de 7 mil habitantes praticamente dobra. "Ano passado, teve dia que circulava pela cidade mais de 12 mil pessoas", testemunha Manoel Pinheiro. Para mais esta solicitação, João Ribeiro prometeu conversar com o Ministério do Turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro