Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Pela primeira vez em mais de vinte anos um governador de Estado vai ao município de Buriti do Tocantins fora do período de eleição, para trazer benefícios, assinar convênios e levar ações que melhorem a vida da população. Foi isso que fez o governador Carlos Henrique Gaguim nesta sexta-feira, 19, com a Caravana Acelera Tocantins.

Junto com o prefeito Alvimar Cayres, o Mazinho, o governador assinou convênios para a pavimentação de 12,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas do município por bloquetes; autorizou o início da construção da Clínica da Mulher, muito festejada pelas mulheres buritiranas; a implantação da escolinha de iniciação esportiva; a reativação do Pioneiros Mirins, que vai beneficiar 510 crianças e adolescentes do município, além de mais um ônibus escolar, uma ambulância, e um computador para a Saúde.

Além dessas obras, através de emendas parlamentares do deputado estadual Amélio Cayres, Buriti vai ganhar obras de pavimentação urbana; e do deputado estadual Manoel Queiroz, a construção de um abatedouro.

O governador destacou que as ações da Caravana são destinadas a todos os municípios do Tocantins e ressaltou a preocupação do governo em melhorar a vida dos idosos. “Não podemos aceitar que os nossos idosos, que vieram para essa região do Bico do Papagaio quando ainda era mais precária, fiquem sem assistência, sem um centro do idoso”, frisou.

Segundo o prefeito Mazinho, a Caravana está revolucionando os municípios por onde passa. “Nunca um governador veio a Buriti anunciar tantas obras importantes. Ficará marcado na história do nosso município o dia que o governador Gaguim trouxe obras para o povo”, afirmou o prefeito.

De Buriti, a Caravana seguiu para o município de São Sebastião do Tocantins.

Fonte: Secom