Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim e sua comitiva foram recepcionados, em Carrasco Bonito, a 604 km de Palmas, extremo-norte do Estado, pelo prefeito Carlindo Ayres e demais autoridades locais. Logo na chegada uma homenagem prestada ao governador por idosos e pioneiros mirins. Carrasco Bonito é a quarta cidade a receber a Caravana nesta sexta-feira, dia 19.

Dentre os benefícios levados ao município estão: a autorização para pavimentação de ruas com bloquete, construção de um Posto de Saúde, aquisição de lotes em Projeto de Assentamento urbano, recuperação de vias públicas, seção de equipamentos administrativos, entrega de ambulância e ônibus escolar, assinatura do termo de parcerias para implantação da escolinha de iniciação esportiva, assinatura do termo de parceria para execução do programa Pioneiros Mirins e ainda verba para perfuração de um poço artesiano e a implantação da Clínica da Mulher.

O governador Carlos Gaguim ratificou a importância econômica das obras que o município está recebendo do Estado. “A caravana não veio apenas para anunciar projetos, veio para deixar obras concretas que vão agregar valor econômico e social às nossas cidades. Daqui a pouco estaremos colhendo os frutos dessa parceria que tem o objetivo de trazer ainda mais dignidade ao nosso povo”, reforçou o governador. Em pronunciamento, o governador acrescentou que vai viabilizar uma parceria com o município para implantar em Carrasco Bonito um centro de lazer para os idosos.

O prefeito Carlindo Ayres reforçou a relevância de cada obra e benefício deixado pela Caravana do governo, dentre elas destacou a perfuração do poço artesiano, que vai atender a uma comunidade de assentamento urbano que conta atualmente com 39 famílias. “Esta obra é uma reivindicação antiga da nossa gente, agora eles terão água. Só sabe quanto faz falta quem já passou por isso, ou conhece a realidade. E a Caravana também tem essa função, fazer com que nossos problemas cheguem ao governador e que ele nos ajude a resolvê-los”, finalizou o prefeito.

Fonte: Secom