Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador Fernando Rezende (DEM) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, na Câmara de Palmas, para criticar ação da Secretaria da Educação do município. Segundo o parlamentar uma denúncia foi feita por moradores do setor Taquari sobre o problema que envolve o transporte dos alunos da região que estudam na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III.

Rezende disse que um representante dos pais de alunos comentou que o secretário Danilo de Mello se reuniu com os envolvidos e sugeriu que a prefeitura disponibilize passes escolares para os estudantes por um prazo de 90 dias. Segundo o representante, o secretário comunicou que a medida é provisória até que seja concluída a construção de três salas de aula para atender os estudantes da região, o que desagradou a comunidade.

“A Escola de Tempo Integral do Eurídice de Melo tem uma estrutura que atende com tranquilidade os estudantes do setor Taquari. É inconcebível que estudantes deixem de utilizar uma estrutura do porte daquela escola para frequentar três salas de aula isoladas. O transporte escolar gratuito é de responsabilidade do poder público municipal. A população da região está indignada e virá fazer uma manifestação na próxima terça-feira se a situação não mudar”, disse Fernando Rezende.

Celtins

Ainda dentro da sessão desta terça-feira, o vereador Fernando Rezende apresentou requerimento pedindo que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) e Ministério Público Estadual acompanhem e tomem providências legais sobre a venda de ações da Celtins por parte do governo do Estado. “É um absurdo o que estão querendo fazer com o povo do Tocantins. Estas ações que estão querendo ‘repassar’ em troca de um empréstimo são um patrimônio da população e geram recursos que contribuem para o orçamento do Governo do Estado. Temos que proteger o que é nosso”, criticou Rezende.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fernando Rezende