Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), juntamente com os engenheiros residentes da Valec, Stênio Marques e Marcos Antônio e os vereadores Kita Maciel (PMDB), Jonas Barros (PV), Marcão do Povo (DEM) além do secretário de Educação Antônio Pakalolo, acompanharam nesta quarta-feira, 31, a chegada de 15 caminhões carregados de dormentes e 3 mil toneladas de trilhos da ferrovia Norte-Sul.

Na ocasião o prefeito destacou a importância da construção de uma fábrica de dormentes - material de concreto utilizado para instalação da grade dos trilhos - em Gurupi. Abdalla afirma que está acompanhando o andamento da obra, juntamente com os vereadores, no intuito de que a Valec aproveite a mão-de-obra local. De acordo com dados da prefeitura de Gurupi, hoje são cerca de 800 trabalhadores nas obras da ferrovia. “Mas defendemos que, no pico da obra, pelo menos 2 mil pessoas estejam trabalhando”, disse. O republicando ressaltou ainda que ao final das obras, os empregados na construção da Norte-Sul, sejam reaproveitados pelas empresas que serão instaladas no Parque Multimodal.

O vereador Kita Maciel lembrou os benefícios que a ferrovia irá trazer para a região e destacou o empenho do presidente Luis Inácio da Silva na construção da obra. Segundo o vereador, a ferrovia trará desenvolvimento para Gurupi e região. “Certamente esta obra mudará a realidade da cidade”, afirmou.

Fonte: Da redação com informações da Ascop Prefeitura de Gurupi