Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Aconteceu na noite deste sábado, 10, na Câmara Municipal de Palmas, o evento que oficializou a pré-candidatura do PT ao governo do Estado e deu posse à nova diretoria regional do partido durante o 4º Congresso Estadual do PT. O partido contou com dois nomes para concorrer à vaga de candidato ao Palácio Araguaia: Paulo Mourão e Arlindo Almeida, presidente do diretório do município de Lajeado.

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, foi confirmado como pré-candidato do partido no pleito deste ano. Durante seu pronunciamento, ressaltou sua vontade de concorrer ao governo e adiantou seu posicionamento em relação às alianças da legenda, afirmando que o Estado “necessita de uma alternância completa”.

A pré-candidatura de Mourão ficou ainda mais evidenciada no evento, após a divulgação de sua música de campanha. “Tá escrito na estrela, cravado no coração, para governador eu voto Paulo Mourão”, diz o refrão do Jingle.

Donizeti Nogueira tomou posse como presidente reeleito do PT durante o evento. Como representantes do diretório regional do partido, foram empossados 41 novos membros, entre eles, representantes das diversas tendências do partido. Trinta (30) membros fazem parte da tendência Construindo um novo Brasil, comandada por Nogueira.

No evento estiveram presentes representantes de 70 cidades do Tocantins, além dos prefeitos petistas de Axixá, Ruidiard de Sousa; Dianópolis, José Salomão; Couto Magalhães, Júlio César; Aliança do Tocantins, José Rodrigues da Silva (Zé Pequi); Fátima, Luiz Mourão; São Sebastião, Claudinei; Colinas do Tocantins, José Santana; Guaraí, Padre Milton e Palmas, Raul Filho.