Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou neste sábado, 10, convenções plebiscitárias para proposituras de estratégias políticas eleitorais para o pleito de outubro.

O partido apurou como deliberação que no caso das candidaturas majoritárias (governador e senadores) o PHS vai procurar firmar alianças favoráveis às suas candidaturas proporcionais, sendo manifestado pelos convencionais a preferência por apoio a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Quanto às candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais), o PHS participará de coligações com partidos, preferencialmente de candidaturas competitivas, sem mandatários atuais.

Ficou ainda definido que a convenção que vai referendar o plebiscito, validando ou ponderando as deliberações, só será realizada em junho. Porém caberá a Comissão Executiva Estadual, por outorga de poderes concedida pelas Municipais, as deliberações na convenção de escolha de candidatos majoritários e proporcionais.

A Comissão Executiva Estadual do PHS foi recentemente nomeada e vem trabalhando para formar Comissões Municipais em todo o Estado, visando a viabilidade eleitoral para este ano, em especial quanto à pré-candidatura a deputado estadual do seu presidente regional Tenente Célio.