Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a sessão solene da manhã desta quarta-feira, 14, o deputado José Geraldo Melo (PTB) falou sobre a presente indefinição nos rumos eleitorais de seu partido para o pleito deste ano.

Em entrevista recente, o presidente do diretório do PTB no município de Filadélfia, Pedro Coimbra, afirmou que aquele diretório pretende apoiar a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Tocantins.

José Geraldo informou que respeita a opinião de cada membro de seu partido e que a executiva regional irá se reunir em um momento oportuno para fechar os nomes para a composição nas eleições proporcionais de 2010.

Segundo José Geraldo, no seu partido, “da mesma forma que existe uma orientação nacional, existe uma orientação regional”, e esta deve ser seguida. Destacou ainda que Pedro Coimbra, assim como qualquer presidente de diretório petebista tem o direito de emitir sua opinião, mas que estas são opiniões individuais, e que, ao final da convenção regional do partido, o posicionamento tomado deverá ser seguido.

De qualquer forma, de acordo com José Geraldo, qualquer decisão só será tomada na convenção do diretório regional do PTB, em junho.