Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os freqüentadores e feirantes da Feira do Bosque foram contemplados com uma reforma estrutural no local. O Bosque dos Pioneiros irá receber novo piso, iluminação, reformulação do paisagismo e sistema elétrico.

Os serviços propostos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) e executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos irão beneficiar diretamente os 170 feirantes que atuam no local, sendo 120 de comidas típicas e 50 de artesanato.

No período da reforma as atividades da feira cultural serão desenvolvidas no estacionamento ao lado do Paço Municipal, próximo a avenida Teotônio Segurado. A mudança foi discutida e aprovada junto aos próprios feirantes e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Metropolitana, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade entre outros órgãos ligados ao serviço.

A Feira do Bosque é a mais tradicional da Capital tocantinense. Uma atividade que já foi inclusa na rotina do palmense aos domingos, a partir das 16 horas, e onde, além de saborear comidas típicas de vários pontos do País e até do mundo, ou de adquirir produtos artesanais de diversos modelos e estilos, também é possível vivenciar manifestações culturais espontâneas ou custeadas pela FCP.

Fonte: Ascop