Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

A Caravana Acelera Tocantins chegou ao município de Goiatins. A cidade tem pouco mais de 12 mil habitantes e um dos IDHs – Índice de Desenvolvimento Humano - mais baixos do Tocantins (0,587) e enfrenta problemas devido à sua grande extensão territorial (6.409 km²). Segundo o prefeito de Goiatins, Neodir Saorim, o município tem 700 km de estradas vicinais, 80 mil m² de ruas e avenidas sem asfalto e dezenas de casas de palha, por isso, a importância da passagem da Caravana no município. “Agradeço pelas andanças pelo Estado, pela radiografia que está sendo feita dos problemas e pelos benefícios que estão chegando e irão chegar”, disse.

Para atender Goiatins, o governador em exercícioEduardo Machado anunciou a Força Tarefa, que traz a recuperação das estradas vicinais, o patrolamento de ruas e avenidas e a limpeza de lotes. Outra ação bastante comemorada pelos moradores foi o convênio para a implantação de 12.000 m² de pavimentação em bloquetes, no valor de R$ 650.847,00. Goiatins também vai receber, através de emendas parlamentares, a reforma de unidade de saúde local, reforma de edificações públicas do município, campo gramado para o povoado de Alto Lindo, Escolinha de Iniciação Esportiva, ambulância, além de uma Unidade de Saúde da Mulher.

Os convênios foram assinados na sede da prefeitura de Goiatins, mas antes, o governador em exercício Eduardo Machado entregou um Centro da Juventude e realizou o plantio de árvores com a ajuda de crianças da Fundação Pioneiros Mirins. De Goiatins, a Caravana Acelara Tocantins seguiu para Barra do Ouro.

Fonte: Secom