Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 23, um convênio entre o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria Estadual da Administração. A assinatura foi na sala de reuniões do gabinete da presidência do TCE e teve a presença do presidente do Tribunal, conselheiro Severiano Costandrade, do secretário estadual da Administração, Eugênio Pacceli, do diretor da Escola de Governo, Paulo Mendonça e da diretora do Instituto de Contas 5 de Outubro, Dagmar Gemelli.

O Objetivo do convênio é compartilhar a estrutura, equipamentos e pessoal do Instituto de Contas e da Escola de Governo. Um intercâmbio para execução de projetos e atividades, com cursos de formação, capacitação, habilitação, especialização, pós-graduação e mestrado, beneficiando os servidores do estado e do TCE/TO.

Segundo o secretário Eugênio Pacceli, esse é um momento histórico para a gestão pública do Tocantins. “É um momento importantíssimo para o estado, para o cidadão, para o contribuinte, onde está havendo essa soma de esforços, com o intuito único de profissionalizar a gestão pública do Estado do Tocantins”, disse o secretário. O presidente, Severiano Costandrade reforçou: “Secretaria da Administração e Tribunal de Contas têm o mesmo objetivo: fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados e atendam realmente o que a sociedade precisa que nós façamos”.

Fonte: Ascom TCE