O prefeito de Palmas Raul Filho encaminhou à Câmara Municipal de Palmas na quarta-feira, 28, o Projeto de Lei 15/2010, que propõe aumento no valor da bolsa de incentivo à educação musical dos integrantes da Banda de Música Mirim do Município. De acordo com Raul Filho, "a proposta visa valorizar a banda e seus pequenos integrantes, reconhecendo a importância dessa ação no desenvolvimento dos mesmos".
Desde 2006, por meio da lei 1.423, os alunos recebem o valor de R$ 100 de ajuda de custo e incentivo para participar da banda. Em sua nova proposta Raul Filho pretende elevar para R$ 150 o apoio mensal, que de certa forma auxilia na renda familiar daqueles que integram a Banda Musical, cujas aulas são coordenadas e ministradas pela Guarda Metropolitana.
Banda
Atualmente a Banda Mirim da GMP é formada por 30 músicos bolsistas e 07 voluntários, e conta com a parceria dos 31 músicos da Banda de Música da Guarda Metropolitana de Palmas. O repertório do grupo é variado e apresenta desde músicas populares brasileiras, clássicas, religiosas e canções militares.
A Banda Mirim realiza apresentações em eventos cívicos, escolas e instituições públicas. Para agendar uma apresentação basta enviar ofício para a instituição.
Fonte: Ascop