Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com intuito de disponibilizar um espaço para levar informação e orientar os empresários, o Sebrae participa da 2ª Feira da Moda do Tocantins. Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedor Individual e Programa ‘Negócio a Negócio” fazem parte das informações que serão oferecidas aos empresários do ramo de confecções e demais empresários que estarão visitando a feira. O evento, que espera receber 80 mil visitantes, acontece de 06 a 09/05, no Centro de Convenções Parque do Povo, das 10 às 22 horas.

“O Sebrae como um dos patrocinadores do evento e membro do Comitê Gestor tem o objetivo de levar os seus projetos institucionais aos empresários e futuros empreendedores do segmento da confecção. Antes da Feira, os participantes fizeram o programa “Próprio”, participaram de palestra sobre o Empreendedor Individual e receberam visitas do Programa Negócio a Negócio. Agora vamos colocar um estande para atendimento e no pós-evento daremos continuidade ao trabalho”, ressalta a diretora-técnica do Sebrae/TO, Maria Emília Jaber.

A feira contará com espaços diferenciados com objetivo de alcançar um público diversificado - Espaço Infantil, Lan House, Espaço de Jogos, BiblioSesc, Praça de Alimentação e Salão de Beleza. Além disso, 290 expositores comercializarão looks de moda feminina, masculina, infanto-juvenil, calçados, bijuterias e artesanato. Os visitantes irão conhecer ainda, coleções culturais da região e participar de apresentações com artistas locais. O evento pretende gerar em torno de mil empregos temporários diretos e mil e setecentos indiretos.

Sobre a programação diferenciada do evento, a presidente do Comitê Gestor do Pólo de Confecções do Tocantins e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, afirmou que qualidade e preços competitivos irão atrair o público às compras do Dia das Mães na Feira da Moda. “A extensa programação cultural, promoções e os espaços de entretenimento também serão um complemento para valorizar e garantir um grande público ao evento”, finalizou a vice-prefeita.

O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia explica que a instituição fará tudo o que estiver ao alcance para capacitar e preparar as empresas participantes do Pólo de Confecções para fortalecerem seus negócios e se tornarem competitivas no mercado.

O presidente do Sebrae, Hugo de Carvalho, acredita que a presença do Sebrae na Feira da Moda é uma oportunidade a mais de divulgar os serviços oferecidos pela entidade, possibilitando que o segmento da moda tenha acesso a mais informações sobre cursos, capacitações e conhecimento para manter e promover o crescimento dos negócios. “O Tocantins está crescendo no segmento da moda, hoje temos uma produção significativa, e é preciso apoiar esse esforço coletivo de criar e produzir a moda Tocantinense, nós do Sebrae estamos de portas abertas para receber o pessoal deste segmento e puder ajudá-los nesse caminho rumo ao sucesso”.

Lei Geral

No Tocantins, os municípios que já implementaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa são Araguatins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miranorte, Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaçu, Dianópolis, Pau D’arco, Bandeirantes, Arapoema e Presidente Kennedy. A Lei foi sancionada em 18/12/2009 pelo governador em exercício do Estado do Tocantins, Eduardo Machado, com a presença de mais de 100 pessoas entre elas, deputados, empresários e representantes de entidades apoiadoras do setor empresarial.

Negócio a Negócio

Promover a sustentabilidade dos pequenos negócios por meio do desenvolvimento de ações contínuas em gestão, orientação e capacitação empresarial. Esse é o objetivo do Projeto Negócio a Negócio implantado no Tocantins. As ações têm como público-alvo empreendedores individuais e micro e pequenas empresas com até 4 empregados. Os empresários interessados em participar do projeto Negócio a Negócio podem solicitar a visita dos agentes de orientação empresarial pela Central de relacionamento do Sebrae 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae