Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governador Carlos Henrique Gaguim assinará nessa quinta-feira, 6, às 8h, na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, a escritura da área para construção do Porto de Praia Norte e assistirá a apresentação do Projeto de Implantação do Porto, que será realizada pelo presidente da empresa Autologística Eurolatina Serviços Ltda, Klaus Weyand.

O projeto é privado, a cargo da Eurolatina, mas conta com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Praia Norte, que cedeu o terreno para sua implantação. O empresário alemão Klaus Weyand já esteve no Tocantins em janeiro deste ano para apresentar resultados de estudos realizados pela Eurolatina sobre as condições de navegabilidade do rio Tocantins – viabilidade técnica - e de construção do Porto. Naquela oportunidade, também foi assinado o Protocolo de Intenções para a implantação do Porto.

O Porto de Praia Norte será destinado ao embarque, desembarque e transbordo de mercadorias, enquanto o Centro Logístico de Aguiarnópolis deverá funcionar na Plataforma Multimodal desse município para conexão futura do porto fluvial à Ferrovia Norte-Sul. Esse centro vai dispor de estrutura de armazéns e distribuição de mercadorias.

Fonte: Secom