Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Informações de bastidores dão conta que começou na segunda, 3, a mobilização da juventude do PSDB e dos partidos aliados em torno da pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), visando criar uma rede de informação e distribuição de matérias através de blogs, twitter e orkut. O movimento segue a orientação do publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do tucano.

A mobilização já teria criado comissões de juventude em todos os 139 municípios com o intuito de disseminar as informações da campanha e movimentações em torno de Siqueira.

Ainda segundo as informações, em cada município as comissões são compostas por no mínimo 10 e no máximo 50 jovens, como é o caso de Palmas. O movimento é intitulado de “Juventude com Siqueira”.

Desde o layout até o sistema de redes utilizado, tudo teria sido preparado para enaltecer o nome do ex-governador e sustentar as mobilizações pré-campanha. O grupo de jovens busca ainda a formação de um banco de dados com emails para disseminar a mobilização.

Também estaria sendo planejado pelos jovens simpatizantes do tucano um grande evento em prol da sua pré-candidatura.