Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

As servidoras mães do Palácio Araguaia foram reverenciadas na manhã desta sexta-feira, 7, com um café da manhã regado a muita alegria e homenagens. Promovido pela primeira-dama Rose Amorim, as mães presentes receberam os cumprimentos do governador Carlos Henrique Gaguim. O governador ressaltou o empenho do governo do Estado em oferecer cada vez mais oportunidades a todas as mulheres. “Minha homenagem é através de ações como melhores salários que beneficiaram mães professoras e militares, o lançamento do projeto para a instalação da Clínica da Mulher em todo o Estado e a ativação do Hospital Infantil”, disse o governador.

A primeira-dama Rose Amorim, mãe de duas meninas, além de parabenizar as presentes, aproveitou a oportunidade para fazer um alerta quanto à importância do leite materno. “Quero dizer o quanto é maravilhoso ser mãe e importante amamentar, é um ato de amor”. Dona Rose promove, na tarde desta sexta-feira, 7, uma caminhada em prol da amamentação que sai do Palácio Araguaia até o Hospital e Maternidade Dona Regina.

No evento, a mãe Maria das Graças Rocha, auxiliar operacional, de 57 anos, recebeu as homenagens por ter criado 13 filhos, sendo oito biológicos e cinco adotivos. “O primeiro filho veio aos 14 anos e cada nova criança era uma nova emoção, foi uma bênção na minha vida”.

As mães receberam as bênçãos do padre Élcio, da Paróquia Cristo Rei, e a pregação do ministro de música da igreja Batista da Orla, Anderson Camacho. A programação contou também com a presença da mãe da primeira-dama, Dona Irene Batista, e da mãe do governador, Dona Ivone Tomazini.

Fonte: Secom