Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governo do Estado inicia na próxima sexta-feira, 14, na cidade de Pau D’arco, e encerra no domingo, 16, no município de Tupirama, a 5ª etapa da Caravana Acelera Tocantins. Na ocasião, a população de 21 cidades nas regiões Centro, Leste e Oeste irão receber o governador Carlos Henrique Gaguim para assinar convênios, receber benefícios e ações emergenciais voltadas à população. Até o momento foram realizadas quatro etapas da caravana e mais duas edições extras, nas cidades de Xambioá e Araguaina.

Por meio da caravana, o governo do Estado leva uma série de ações emergenciais aos municípios e suas comunidades, dentre elas a Força Tarefa que executa a limpeza de lotes baldios, recuperação e encascalhamento de estradas vicinais, entre outras. Nas demais ações, os municípios recebem melhorias no atendimento à Saúde, com o lançamento da Clínica da Mulher; na Educação, com a entrega de ônibus escolar; na Segurança, com entrega de viaturas para Polícia Militar; pavimentação urbana e muitos outros benefícios.

Durante a 5ª etapa da Caravana Acelera Tocantins serão visitadas as seguintes cidades: Pau D’Arco, Arapoema, Bandeirante, Bernardo Sayão, Juarina, Couto Magalhães, Pequizeiro, Goianorte, Colméia, Itaporã, Presidente Kennedy, Brasilândia, Itapiratins, Itacajá, Santa Maria, Recursolândia, Centenário, Bom Jesus, Pedro Afonso e Tupirama.

A comitiva do Governo do Estado já percorreu 81 dos 139 municípios do Estado.

Fonte: Secom