Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

Contra o crescente índice de criminalidade em Palmas, entidades governamentais e não governamentais envolvidas na segurança pública e antidrogas se uniram na tarde desta terça-feira, 11, para discutirem ações de combate ao tráfico e ao uso de drogas, acidentes de trânsito e crime contra o patrimônio. O encontro, que aconteceu na sala de reunião do Paço Municipal, foi promovido pelo prefeito Raul Filho e contou com a presença de representantes de todas as entidades convidadas.

Na oportunidade Raul Filho lembrou que a prioridade no momento é o combate as drogas, que tem causado grandes transtornos a sociedade, refletindo no trânsito, nos hospitais e escolas, como também no aumento dos furtos e assaltos na Capital. “Acredito que com a união e empenho de todos os órgãos competentes iremos minimizar essa dura realidade”, acrescentou.

Durante a reunião foi anunciada a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que ficará responsável pela articulação junto às instituições parceiras e aquelas que também queiram participar desta força tarefa integrada. Outros pontos debatidos foram a fiscalização ostensiva no trânsito, investimentos em campanhas educativas e promover a participação da sociedade em geral.

O vereador Lúcio Campelo frisou que o comprometimento não deve ser apenas do Governo Municipal, Estadual ou Federal, mas de todos. “Não é apenas Segurança Pública, nosso prefeito nos chama para uma responsabilidade social”, complementou.

No final da reunião todos se comprometeram em trabalharem juntos para melhorar a segurança pública de Palmas e uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, às 9h, no quartel do Exército.

Entidades convidadas

Secretaria Estadual de Segurança Pública

Comando Geral da Polícia Militar

Exército Brasileiro

Marinha

Guarda Metropolitana

Polícia Civil

Polícia Federal

Procuradoria Geral do Município

Comandante do Policiamento da Capital

Diretoria da Inteligência da Polícia Civil da Capital

Agência de Trânsito, Transpote e Mobilidade

Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc

Superintendência da ABIN

Superintendência dos Peritos

Coordenadora de Estética Criminal de Segurança Pública

Vara da Infância e Juventude

Detran

Secretaria de Governo da Prefeitura de Palmas